Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os ensinamentos dum canalha!

O que aprendeu Sócrates, no colo dos Professores, aos Domingos?

Se és o Estado, ROUBAR E GAMAR, É O QUE ESTÁ A DAR!


“As dívidas dos Estados são eternas, foi que eu estudei

Económico  
07/12/11 14:30
Ex-primeiro-ministro falou sobre a crise europeia, numa conferência em Paris.
Numa conferência em Paris com colegas universitários da Sciences Po, onde estuda Ciência Política, José Sócrates, foi questionado por um dos alunos se os Estados europeus deveriam pagar imediatamente as suas divídas.
O ex-primeiro-ministro respondeu que "para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei".   
"Claro que não devemos deixar crescer a dívida muito, porque isso pesa depois sobre os encargos. Todavia, para um país como Portugal, é essencial financiamento para desenvolver a sua economia. É assim que eu vejo as coisas", concluiu Sócrates, citado pelo Correio da Manhã.
Uma visão Bacoca e mal-formada, distorção idiota dos factos, tão própria de quem decora, decora, mas nunca aprende!

Um indivíduo, ou um Estado, dizer "tenho Crédito, posso ter algumas dívidas, se as for pagando aos poucos" NÃO  é o mesmo que dizer "tenho Crédito, posso ser caloteiro!"... CANALHA!
http://economico.sapo.pt/noticias/as-dividas-dos-estados-sao-eternas-foi-que-eu-estudei_133219.html

Sem comentários:

Enviar um comentário