Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Isto é que é escrever!

Aprendam com este Brasileiro, todos os Portugueses que não têem TOMATES para falar contra a "Religião" oficial do Regime Abrileiro, a "Santa" Esquerda:


A ilusão do socialismo e o capitalismo que funciona
De Cesar em 13/02/2010 às 05:44 PM

Naveguei por vários Blog´s das comunidades Bligoo e constatei na parte política o enaltecimento do socialismo. Elogiando o paraíso perdido do socialismo. Nenhum deles indica um modelo existente real de socialismo. Se é um bom sistema político deveria ter várias Nações que lhes sirvam de modelos para esse tal enaltecimento? O que eles proferem é o socialismo utópico, irreal num mundo real.

O socialismo é a grande ilusão do século XX. Embora prometesse a prosperidade, a igualdade e a segurança, só proporcionou pobreza, miséria e tirania. A igualdade foi alcançada apenas no sentido de que todos eram iguais em sua miséria. Se a população não tem sapato, utiliza o chinelo. Todos estão satisfeitos. Olha o modelo cubano com a libreta de alimentação.

Na realidade o socialismo lembra a piada russa, Russian Reversal, o sistema dirige você.

Os socialistas não admitem o fracasso ao redor do mundo. Eles comparam o socialismo puro, que é uma Utopia, na ausência de sua eficiência no mundo real, com o capitalismo real, imperfeito, o que lhes permite afirmar que o socialismo é superior ao capitalismo. Não existe no socialismo um modelo de Nação que lhe sirva de parâmetro.

O mundo é imperfeito por natureza e se não fosse qualquer sistema político funcionaria. Em um mundo perfeito, com cidadãos perfeitos, recursos infinitos qualquer sistema econômico ou político funcionaria perfeitamente.

Vivemos num mundo imperfeito, com cidadãos imperfeitos e recursos limitados. Para que haja equilíbrio o sistema econômico a ser escolhido deve promover a eficiência econômica. Qual o sistema que mais adapta a essa característica? É o capitalismo com todas as imperfeições possíveis, que tem algumas características, incentivo, lucro e direito a propriedade. O direito a propriedade é uma das características do desempenho do ser humano. O socialismo real não tem incentivo, não tem direito a propriedade, tudo é centralizado e o objetivo principal é o Estado.

Ah, gandas Brazucas! Até dá para esquecer a merda das Telenovelas...

http://seligabrasil.bligoo.com/content/view/723477/A-ilus-o-do-socialismo-e-o-capitalismo-que-funciona.html

Sem comentários:

Enviar um comentário